17 semanas e uma mudança no visual

Entramos hoje na 17º semana de gestação.
Na semana passada fez um frio tenebroso aqui em São Paulo, e eu fiquei meio jururu. E isso é um pouco curioso, porque apesar de gostar de sol e dias azuis desde sempre, me sentia muito bem nos dias cinzas, nunca foi um problema. Ano passado, inclusive, eu me sentia ainda mais inspirada para escrever quando chovia. Adorava mesmo! Gostava de passear em dias de garoa, de ir ver a vida acontecendo, apesar de qualquer coisa. Não sei se é da gravidez, mas esse ano não gostei do frio, não. Bom, Bolota vai nascer no auge do verão, né, vai ver é isso. E dizem que grávidas sentem mais calor… esperei isso semana passada, e não rolou. Minha mente deu uma travada básica, não quis sair de casa, fiquei bem introspectiva mesmo.
Mas aí, para a alegria desta que vos escreve, nesta semana que passou o sol voltou a brilhar e eu voltei a ser gente  ao normal.

Meu plano era voltar pro yoga agora, já que o frio cansaço e a fase casulo passaram, mas não achei mais vaga no Sesc, que é onde eu pago bem mais barato. Lá na Casa Angela tem uma turma todos os sábados, vou ver se me encaixo lá. Verei isto na próxima quinta, na minha consulta mensal. Mas se não rolar por qualquer motivo, me viro aqui em casa mesmo – e aja disciplina (essa coisa de exercício em casa nunca funcionou comigo).

Na quarta-feira, radicalizei e cortei meu cabelo bem curtinho.
No fim do ano passado eu também cortei curto, mas acho que dessa vez foi um pouquinho mais. E essa é a prova máxima de que eu confio muito no meu cabeleireiro: ele me pergunta “quanto a gente vai cortar, Má?” e eu respondo “ah, Thi, pode cortar, o tanto que for necessário”, haha. Estou com ele desde 2007, e somente ele mexe no meu cabelo, ninguém mais. E uma manhã num salão onde os profissionais são super animados faz um bem danado. Saí de lá renovada e ainda passei a tarde com a minha prima e o meu sobrinho, rindo e conversando um pouco.

Na quinta foi dia de desvirtualizar.
Conheci pessoalmente a Dani e foi ótimo o nosso almoço.
E aí a gente percebe que esse carinho todo que ganhamos quando temos um blog é real mesmo. Não que um dia eu tenha pensado que não fosse, não é isso (aliás é bem o oposto, sinto um carinho enorme por tudo isso aqui, e é quase palpável), mas sentir isso num abraço, num papo ao vivo é muito gostoso. Adorei, Dani, vamos repetir muito, hein! 🙂

Dani, eu e meu cabelo novo.

E teve uns dias em que eu estava achando a minha barriga pequena. Ou melhor, não pequena exatamente, mas mole. Sabe, eu achava que 16 semanas já era semana o suficiente para dar um ar mais gravídico à minha pança. Me enganei, tchon, tchon, tchooonn…

Em pé é uma lindeza – e quando estou passando creme em frente ao espelho, por exemplo, realmente percebo uma diferença na parte de baixo, maior, mais firme e tal. Mas quando eu me sento, ainda dobra um pouquinho, entendem como é? Fico me achando mais gorda que grávida. E quando me deito, some quase tudo, rs. Daí, desde ontem estou percebendo que está ficando ainda mais durinha e arredondada. Pensem numa pessoa feliz? Sou eu olhando pra minha barriga, haha.

Aliás, por falar nisso, e por falar no meu encontro com a Dani, justamente no dia do nosso almoço (01 de agosto, para eu não me esquecer), tive certeza mesmo que senti Bolota mexendo aqui dentro. Ai que delícia isso, minha gente! Eu já tinha tido essa impressão antes, mas agora acho que é pra valer mesmo! A parte não-romântica da história é que foi dentro do ônibus o tal momento, mas isso é só um detalhe, não é mesmo? E no dia seguinte, ou seja, ontem, senti de novo, umas duas vezes. É algo realmente bem levinho, quase borboletinhas voando, ou como se alguém passasse os dedos na minha barriga de leve, mas do lado de dentro.

Vejam só como estamos:

16 semanas e 5 dias de Bolota

Os próximos dias prometem! Tem consulta de pré-natal, tem estreia do filme ‘O Renascimento do Parto’, tem o aniversário da minha pessoa (no mesmo dia da estreia do filme, own!) e ainda tem dia dos pais! Ou seja, voltarei algumas vezes com mais trololó. 
Beijo em todo mundo. Até lá!
19 Comentários

Arquivado em acontece comigo, amigos, barriga, bolota, coisa linda, foto, gestante, mudanças, segundo tri

19 Respostas para “17 semanas e uma mudança no visual

  1. Adoreeeei a mudança no visual! Aliás, adoro cabelinhos curtos! E que coisa mais linda o fato de você sentir bolotinha em sua barriga! Deve ser uma sensação incríveeeel! Beijos pra vocês!
    http://embrevemamae.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Ficou bem legal o corte. Cabelo curto é vida!

    Curtir

  3. Eu tambem e nao vivo no frio agradeci a Deus pelo sol que voltou ainda ta meio frio mais não como semanas atras seu cabelo ficou mt legal um bj para vc e a bolotinha !!

    Curtir

  4. Obrigado, Talita!
    é mesmo uma delícia essa sensação do bebê mexendo :))

    Beeijo!!

    Curtir

  5. Obrigado, Morgana!
    Tô adorando o cabelo novo, hehe

    Beijinho!

    Curtir

  6. Que bom que passou o frio glacial, né?!
    Obrigado pelo elogio, rs!
    e vc, tudo bem?

    Beijinho!

    Curtir

  7. Adorei o novo visual, a Bolota ta crescendo linda e te deixando linda também!!
    Aguardo ansiosa pelos próximos posts! rsrs
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    Curtir

  8. O inverno aqui coincidiu com o meu primeiro trimestre. Imagina a depressão! Só queria edredom e cama. E Malu nasce no auge do verão daqui. Deve ter mesmo influência, né?

    Cabelo tá lindo! Queria uma mudança, mas deixei minha Cleide no Brasil e tenho medinho de entregar pra outra pessoa. Hahahahaha

    Olha lá a mexeção começandoooooo! Ai que delícia! Logo logo Bolota vai dar aquele “chute” e daí pra frente não para mais. <3

    Beijooooo

    Curtir

  9. Oi Marina,

    Como vai?

    Estou aqui lendo seu post e relembrando de um post q fiz falando justamente disso… Da barriguinha q não aparecia, da mha ansiedade por ser promovida de “gordinha” pra “gravidinha”…rs A mha tb demorou pra me anunciar como grávida… Só foi aparecer mesmo com umas 20/21 semanas… E meu Davi mexeu pela primeira vez, digo, eu o senti pela primeira vez com 18 semanas e foi assim mesmo… Emocionante…Tb escrevi sobre isso…
    Parabéns pela gestação, curta essa fase viu… Passa MUITO rápido, falo com propriedade, meu Davi nasce no sábado e parece q foi ontem q me descobri grávida… Sinto como se eu não tivesse curtido td q eu gostaria… Já até sinto falta da barriga… Vc vai entender qdo estiver nas suas últimas semanas.. Um misto de nostalgia com ansiedade… Incoerente mesmo, mas é assim q nos sentimos na reta final…rs

    bjão,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    Curtir

  10. Parabens pela semana 17!
    A minha bebéia começou a mexer mais ou menos nessa semana tb, é bom demais né?
    Adorei o novo visual e a barriguinha crescendo!
    Bjos!

    Curtir

  11. Mari, tá linda =)…
    Sinto umas coisas na barriga, mas ainda não tive a certeza de ser o Anthony, não vejo a hora de poder falar com toda certeza que já sinto ele mexer.
    Dizem que as meninas mexem mais cedo.
    Bjuss p/ vc e p/ bolota!

    Curtir

  12. Obrigado, querida!
    🙂

    já já sai mais posts, hehe

    Beijinho!

    Curtir

  13. Olha, parece que influencia mesmo esse negócio de inverno/verão.

    Aah, sei como é, se eu me mudasse pra longe também só cortaria o cabelo em casos extremos, hahaha

    É delícia essa mexeção (que por enquanto é mexidinha, rs). Daqui a pouco vai faltando espaço, e daí vai ser mais divertido os chutes, haha

    Beeijo!

    Curtir

  14. Oi, Marcela!
    Acho que ainda leva um tempinho até que eu ache a minha barriga realmente com cara de grávida, quem sabe lá pros 7 ou 8 meses, né? hahaha
    mas tá bom assim, pequena não pesa tanto (eu acho), rsrs

    Obrigado pelo comentário.
    Tô procurando aproveitar bastante essa fase, sim. Tô amando estar grávida! :))

    Beijo beijo!

    Curtir

  15. Oi, Lalah!
    Obrigado pelo carinho! 🙂
    É mesmo uma delícia senti-los mexendo! Fico toda boba, toda vez, rsrsrs

    Beijinho!

    Curtir

  16. Obrigado, Má!
    Às vezes eu tenho dúvidas se é ou não Bolota, por isso digo que só senti algumas vezes. Tem vezes que é tipo umas bolhinhas, noutras, algo mais leve, então fica difícil, haha
    Ai, será? Tô aqui começando a querer que agosto passe rápido pra chegar logo a data da nova ultra! rs

    Super beijo pra você e pro Anthony!

    Curtir

  17. Adorei o cabelo curtinho! Acho que Bolota também, afinal, até tá se mostrando pra mamãe, ne? E não tem coisa mais gostosa que isso!

    Deve ser ótimo conhecer as meninas do blog pessoalmente.

    Bjs

    Curtir

  18. Má: ficou lindo o cabelo novo!
    mas eu adoro mesmo foto de barriga!!! hahaha E oh, vc tá sentada nessa foto e a barriga tá redondinha e gravidinha!!!

    Deve ser uma delícia essas primeiras sensações da Bolota mexendo!!! <3

    Beijo

    ps.: sua afilhada parece muito com vc!!! Muito fofa!!

    Curtir

  19. Aaahhh que lindo sentir Bolota mexer!!! E o cabelo curto também ficou o máximo…muito prático não é mesmo?

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

