14 semanas e a consulta médica

Ontem foi dia de consulta com a obstetra. E só quando você tem uma profissional muito afinada com a sua história de vida e realmente interessada em te ouvir que você entende porque algumas pessoas (eu, eu!) saem tão animadas da consulta. Uma hora de conversa, de atenção, de dúvidas sanadas e também de risadas. Muito bom poder confiar em quem estará com você durante toda a gestação e parto. Dessa vez minha mãe foi comigo, porque marido não poderia se ausentar do trabalho, mas na próxima ele estará lá.

Mas vamos aos fatos:
Minha primeira consulta com ela nesse pré-natal foi no fim de novembro. Em dezembro não nos vimos (só nos falamos por e-mail), e agora voltei quase no fim de janeiro. Eu já tinha mandado os resultados dos exames de sangue pra ela, mas levei nessa consulta também. Tudo bem com a minha saúde; e repetiremos o exame da listeriose mais adiante, para controle mesmo, já que já tomei o antibiótico.
Mostrei o ultra que fiz semana passada, tudo lindo com baby-baby também, graças a Deus.
Suspendemos o ácido fólico e agora seguiremos com vitamina e um cálcio (que tenho que mandar manipular). Nenhum exame para esse mês.

Quando foi a hora de ouvir os batimentos cardíacos do bebê deu aquele friozinho na barriga. Não muuuito, porque já estava relaxada com o nosso papo, mas como eu não soube o que é passar por isso na gestação passada, foi mais aquela coisa de primeira vez mesmo. Deitei na cama, medimos altura uterina, depois ela colocou aquele gelzinho básico e, assim que encostou o sonar, o som mais lindo do mundo preencheu a sala. Aahhh, que coisa mais deliciosa, minha gente! Aquele tum-tum-tum debaixo d’água – e algumas vezes dava umas “ondulações”, que ela disse serem os movimentos fetais, que o sonar também capta. E tava animada, a pessoa aqui dentro, viu?! Mexendo bastante, rs.
Em seguida, medimos minha pressão, que está igual, como sempre.
E depois era hora de pesar. Em dezembro eu nem pesei, sinceramente. Quer dizer, acho que subi uma vez numa balança lá em Aracaju, mas só por curiosidade mesmo. E ontem, quando eu vejo: MESMO peso da consulta de novembro! Yeaah! Pensem como fiquei animada, hahaha.

E foi isso.
Próximo encontro daqui um mês.
Aqui seguimos com 14 semanas e 5 dias hoje. E preciso criar vergonha na cara e tirar mais fotos da pança, me lembrem! (minha memória anda péssima, pode culpar os hormônios? haha).

o único aplicativo que tenho de gestação: Alô Mamãe, do pessoal do Mundo Ovo.
Todo dia o bebê te manda uma mensagem, haha. 


Só pra não dizer que não postei foto da barriga, aqui uma da minha afilhada, semana passada, fazendo carinho no bebê ❤

11 Comentários

Arquivado em acontece comigo, coisa linda, consulta, conversando, gestante, segundo tri

11 Respostas para “14 semanas e a consulta médica

  1. tao bom aconpqnhar seus relatos. Essee comecinho de gravidez é muito delícia!!

    Curtir

  2. Ahhhh Mááá, fiquei tão feliz que sua consulta foi boa… e que vc está ótima… especialmente, que baby-baby está maravilhosx!!!!!

    Isso é ótimo!!!!

    Torço muito por vcs.
    Muito!!!!

    Fiquei com leve inveja de vc pesar a mesma coisa que novembro, mesmo grávida…. eu, que não estava grávida, engordei cinco quilos!!! hahahahaha agora, mais do que nunca, vou ter que segurar a boca para não fazer nenhum estrago considerável.

    Um beijo enoooooooooooorme!!!!

    E um beijinho beeeem pequenininho!!!

    (e a pança tá linda!!!! E está crescendo!!!!)

    Curtir

  3. Que graça essa afilhada é uma boneca mesmo
    e é tao bom ir relatando tudo né
    e depois a gente le denovo e da uma emoção
    que bom que está tudo bem
    q continue assim e o peso na balança tbm 😉
    isso a gente adora
    bjaoooo

    Curtir

  4. Ola, tudo bom? Estou aqui na internet fuçando blogs com assunto de gestação e maternidade e encontrei o seu! Estou com 15 semanas e 6 dias! Muito próxima nossa gestação! Vou acompanhar a sua por aqui.

    Tenho um blog também, mas não falo especificamente sobre isso, e sim dicas gerais de casa, alimentação e etc, o legal são as dicas de exercício para gestantes (e outras informações que estou procurando passar) que minha personal separou para mim!

    Se quiser conhecer será um prazer!

    Beijos, tudo de bom na sua gestação

    Curtir

  5. Sinto um friozinho na barriga lendo os relatos de vocês.
    Aquela ansiedade boa de viver cada momento.
    Sei que falta pouco!

    Bjinhos

    Curtir

  6. Sucesso, sucesso!
    Consulta gostosa, mamãe super bem (aliás, inveja da sua balança…rs), baby-baby ótimo… delícia de post!! =)

    Beijos em vocês!!

    Curtir

  7. É muita felicidade num post só! <3 <3 <3
    Que delícia estar tudo bem com vocês!
    Beijão!

    Curtir

  8. Que bom q está tdo bem com vc e baby!!
    Sabe q lendo seu post deu até saudade do barrigão

    beijos

    Curtir

  9. To aqui pra te lembrar: fotos da pança, pfvr!
    ahahahahahahaha
    Que delícia é um pré-natal, meldels. Pré-natal amoroso assim, então…aff <3 <3

    Beijos, seus lindos

    Curtir

  10. Que delicia! Aproveite cada dia, vai passar voando.
    Beijinhos da equipe Mundo Ovo

    Curtir

  11. Que delicia! Aproveite cada dia, vai passar voando.
    Beijinhos da equipe Mundo Ovo

    Curtir

Deixe um comentário

