Tanto tempo

Considerando que já passamos da meia noite, podemos dizer que a 35º chegou.
35 semanas e me dei conta que faz tempo que não passo aqui pra atualizar os registros sobre a gravidez.
Tenho vários posts inacabados. E mais uns tantos aqui na caixola.
Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo… Lá fora e aqui dentro.
Não digo só pelo desenvolvimento da Agnes – que está crescendo e se remexendo lindamente, me fazendo ficar cada dia mais apaixonada. Mas em mim mesmo, como pessoa inteira, muita coisa tem mudado – se reajustado, reformado, transmutado. A gravidez tem um papel importante nisso, mas não é só. É mais.
O slogan da minha vida está sendo: 2014, o ano da mudança.
E eu pretendo escrever sobre tudo isso, com toda certeza. Mas não pode ser planejado, nem de qualquer jeito. Uma hora a inspiração e o jeito certo chegam, com certeza.

Estou muito feliz, e foi isso eu fiz questão de vir aqui registrar. Com a barriga crescendo e as arrumações quase concluídas. Berço montado, cômoda reformada, quarto reestruturado. Roupas lavadas. Plano de parto feito, equipe definida – com plano A, B e quantos mais forem necessários. Mas acho que dona Agnes vai fazer do seu próprio jeito mesmo, como sempre é. Tenho estado super ultra mega sensível, chorando por qualquer coisa, até pensamentos. Tenho estado no meu casulinho, arrumando o ninho pra chegada da nova vida. O frio na barriga tá surgindo, apesar de ainda não ser ansiedade. É só o saber que ela está chegando pra valer, que finalmente vou vê-la aqui fora, na sua hora, nos meus braços, sentir seu cheirinho e apertar suas dobrinhas.

Daqui duas semanas, se ela resolver nascer, não será prematura. Isso porque eu conto pelo primeiro ultrassom, se fosse pela dum, já seria semana que vem. Mas ela sabe a hora dela, a minha parte eu estou fazendo aqui fora. E faremos ainda mais, juntas, quando ela me avisar que podemos começar.

Até lá, os planos são: descansar, terminar os penduricalhos que comecei e nunca consegui terminar, ir ao cinema, relaxar a mente, não ficar estressada com gente chata, ir a dois shows (ingressos já comprados), respirar e algumas coisinhas mais, que nunca é demais.
E, sim, eu volto pra contar.

34 semanas e 6 dias de dois corpos ocupando o mesmo lugar no espaço ❤




Obs: reli e achei que ficou com tom de despedida. Não, não é despedida, nem nada planejado – pelo menos por enquanto. É só que tudo tem acontecido tão rápido que eu mal tenho tempo e percepção para parar e registrar tudo. Só passei mesmo pra dar notícias, e pra dizer que meu sumiço tem prazo pra acabar – só não me contaram ainda qual é 😉
6 Comentários

Arquivado em acontece comigo, casulo, gestante, terceiro trimestre

6 Respostas para “Tanto tempo

  1. Barriga mais linda .Gravidez muda mesmo,transforma,ilumina uma vida dentro de outra vida.Bjoss

    Curtir

  2. Bem vinda à fase do “falta pouco, mas falta taaantooo ainda!” rsrs

    A proximidade do final pode ser mais transformadora do que os meses que já passaram.. mergulha, mesmo, aproveita!

    Beijo nas duas!

    Curtir

  3. Dizem que esse final parece que estaciona né? Mas tenha calma que logo logo vai chegar a hora,aproveita e a barriga ta linda.

    Beijos

    Curtir

  4. Está linda! Logo a casa será das mais alegres!

    Beijo!

    Curtir

  5. Jajá essa princesa chega e enche tua vida de alegria de vez… Tá chegando a hora, Marina. Tenha um parto maravilhoso e uma vida linda!

    Curtir

Deixe um comentário

