Olá!! :D

Então que faz um tempo que eu não passo aqui pra jogar conversa fora, né gente?! Ano novo, vamos colocar o papo em dia…

As coisas por aqui estão indo bem, obrigada. Minha sobrinha/afilhada está passando as férias aqui, como em janeiro do ano passado, e a responsabilidade por cuidar dela em horário comercial é minha, pois minha mãe já voltou ao trabalho. Ou seja, estou estagiando no setor: como é ter duas filhas. Como está sendo? Bem, não pretendo ter outro bebê tão cedo, hahahaha. Mas sério, é cansativo. São duas atenções diferentes, visto que uma tem 6 anos e a outra ainda nem completou 6 meses. Mas também não é a coisa mais difícil do mundo, calma. Elas se dão bem, é uma gracinha de ver. A Agnes chora e a Helena começa a pular, e não é que a pequena ri? Muito fofas! Existe umas pequenas demonstrações de ciúmes, mas nada grave, não. E haja repertório de atividades para janeiro inteiro!

E agora eu tenho meu apê, aqui do ladinho (é, tô escrevendo da casa da mami, pois concentramos os cuidados com a pequena aqui – e lá ainda não tenho internet, hehe), tá bem legal. Adoro ter um cantinho pra chamar de meu, um lugar sossegado pra chegar no fim do dia. É quase um refúgio. Até porque lá não tem tevê. Quer dizer, tem uma televisão, mas não tem antena. O prédio é novo, nós somos as primeiras pessoas a morar no apartamento, então ainda não tem antena coletiva nem nada. Estamos enrolando há muitos dias pra comprar, já que não queremos tv a cabo por enquanto. E não é que estou gostando de não ter tevê? Eu já não assistia muito mesmo, mas realmente não estou sentindo tanta falta, não. Quanto a internet, essa eu quero colocar logo, porque faz falta, sim.

E a Agnes também ama chegar em casa. Na verdade, quando vai chegando a noite, ela vai ficando meio brava, só serve se for o meu colo etc e tal. E aí quando eu falo que estamos indo pra casa parece que ela até se acalma, é impressionante. É como se ela pedisse mesmo pra ir embora. E só dorme pra valer, o sonão da noite, se for lá. Fiquei receosa quanto a isso no Natal, porque dormimos fora uma noite, mas até que foi tranquilo. Conversei com ela, expliquei que só voltaríamos pra casa no dia seguinte e deu certo (sim, eu acredito muito nessa coisa de ser honesta e jogo aberto com as quiança). Mas no fim do dia 25 ela só sossegou mesmo quando chegamos, ainda mais que pegamos um trânsito – e ela detesta o bebê (des)conforto.

E por falar em festas de fim de ano, nunca é tarde pra contar, né, haha. Não viajamos dessa vez. Pra mim essa decisão já estava tomada desde muito tempo, mas mesmo assim quando foi chegando o fim do ano ainda ponderei mais um pouco, mas não fomos. Meus pais foram pra Minas, passar o Natal por lá, e depois subiram de carro até Aracaju, pro Ano Novo. Obviamente, iríamos até Minas, sem condições ir até Aracaju de carro com uma bebê fofucha na bagagem no banco de trás. Muito muito cansativo; até em Minas seria longe, na verdade, mas comparando ao outro destino, é metade do caminho, rs. Ficamos aqui em Sampa mesmo. A noite de Natal passamos com a família do Cleber, em Ibiuna. A Agnes se divertiu com as outras crianças (todas bem maiores que ela, haha); é da farra, essa minha menina. Dia 25 fomos na casa de um tio meu, em Boituva. O ano novo foi na casa de uma tia minha aqui na cidade mesmo, bem legal. E todos os outros dias nós, os 3 mosqueteiros. Ficamos juntos, fazendo os nossos horários, as coisas que queríamos, do nosso jeito. Muito bom! Teve um piquenique ótimo com amigos também, a pequena até pegou num cachorro pela primeira vez, hehe. Enfim, foram dias muito proveitosos.

Featured image

Featured image

Featured image

Bom, ficamos por aqui, por enquanto.
Nem vou falar que prometi que em 2015 vou aparecer mais por aqui, por que né? Não quero enganar ninguém. Quero aparecer mais, claro, mas sem promessas que podem não ser cumpridas.
Mas ó, essa semana ainda a Agnes faz 6 meses. Ou seja. Muito em breve nos vemos de novo 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em conversando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s