Nossa viagem pra Minas

Voltamos de viagem!!
Que beleza chegar em casa, né?! É um paradoxo engraçado: amo viajar, mas amo chegar em casa também.

Saímos daqui de São Paulo no sábado passado, às 14:30 da tarde. Risos, muitos risos pra quem pensava que viajaria de madrugada ou a noite, hahaha. Mas estávamos bem tranquilos, sem pressa alguma. Arrumamos tudo com calma, fomos almoçar no shopping, meu pai ainda resolveu comprar mais umas coisinhas e só depois seguimos rumo à Fernão Dias. A Agnes dormiu sua soneca da tarde e quando pensamos que iríamos aumentar a velocidade, demos de cara com um trânsito, rs. Um caminhão de fraldas havia tombado na rodovia e parou tudo. Ainda bem que a pequena dormiu boa parte desse tempo em que estivemos parados. Enfim, depois de mais de 1 hora a coisa fluiu, mas já era fim de tarde. Rodamos mais um pouco, paramos pra esticar as pernas, trocar a fralda dela e tudo mais. Daí meu pai trocou de lugar com o Cleber, que assumiu a direção, rodamos mais umas 2 ou 3 horas, e paramos de novo. Já era bem tarde, entrando a madrugada, mas resolvemos seguir mais um pouco. Avançamos até às 3 da manhã e resolvemos parar numa pousada pra dormir e seguir quando amanhecesse. Até porque a pequena já estava cansada, não conseguia dormir direito, toda hora acordando e reclamando. Dormimos até às 8! Rs. Pensa num povo que não tinha pressa nenhuma, né?! rs. Ah, estávamos curtindo a viagem, foi legal! Tomamos café na pousada e seguimos. A Agnes dormiu de novo quando entrou no carro e aí meu pai correu mais um pouco. Quando ela acordou, mais de 1 hora depois, nem reclamou de estar no bebê conforto. Fizemos mais 1 parada até o destino, só. Deu quase 24 horas de viagem, mas só porque paramos mesmo pra dormir sossegados.

Chegando lá e a pequena ficou feliz a beça. Sorriu pras pessoas, foi no colo, uma lindeza sem fim. Nem ficou enjoada pela distância ou demonstrando dor no corpo.

No decorrer dos dias foi tudo de bom. Todo mundo ficou encantado com ela, com suas gracinhas e sorrisinhos. Ela aceitou bem outros colos, apesar de ainda não poder me perder muito de vista. Continuou dormindo bem a noite, comigo, e até seguiu relativamente bem  sua rotininha diária. Achei inclusive que passou a comer um pouco mais, aceitou melhor o almoço (todas comemora! \o/); e até experimentou umbu, e aprovou! Deixei tomar uns golinhos de suco e também gostou.
Conheceu muita gente, andou a cavalo comigo, tomou banho no tanque e na bacia. E adorou a rede. Caso de amor mesmo, rs. Eu a fazia dormir sempre lá, foi muito gostoso (e agora quero uma rede aqui em casa – só não sei onde vou colocar, se meu apê é do tamanho de uma caixa de fósforo, mas isso é outro assunto, rs).

Enfim, foi muito gostosa essa viagem.

Na volta pra casa, saímos de uma outra cidade, da casa de uma tia. Partimos às 4 da manhã e chegamos em casa 19:00. Fluiu super bem, nós achamos. Acho que porque a estrada estava vazia, então conseguimos andar bem, porque no quesito paradas foi maior, a pequena estava mais irritada, chorando mais, com certeza já cansada dos dias movimentados. Foi cansativo pra mim também, que não dormi em nenhum trecho do caminho, atenta a ela. Na hora do almoço eu já não aguentava mais, fiquei meio nervosa, querendo minha cama, mas fizemos uma parada mais longa e deu pra dar uma espairecida.

Ah, muito obrigada pelas dicas todas, foram bem úteis. Levei brinquedos (os já conhecidos e comprei 1 novo), frutas, água e isso ajudou muuuito a distraí-la em vários momentos. Comprei também daquelas almofadinhas de apoiar o pescoço, do tamanho certo pra ela (mini, muito fofa!), pra quando ela dormisse, e adorei, ela ficou mais aconchegada. Fui atrás com ela, sim, mas isso eu já faço desde que ela nasceu, mesmo quando o banco do passageiro na frente está vazio, hehe.

E foi isso. Aproveitamos muito, curtimos muito. Os momentos de caos absoluto choro e cansaço no carro fizeram parte da aventura, mas não foram unânimes. O saldo foi positivo, com certeza.

E que venham mais viagens!! \o/

IMG_6137.PNG

2 Comentários

Arquivado em viagem

2 Respostas para “Nossa viagem pra Minas

  1. Luciene Asta

    Que delícia de viagem Má ! Olha, eu adoro paradas em viagem. A primeira vez que viajamos com Mateus ele tinha 8 meses, pra perto aqui no Rio mesmo. Paramos tanto que fizemos o tempo de viagem que daria pra ir a SP rs. Mas é que acho gostoso parar, comer alguma coisa, dar uma voltinha nessas lojinhas com criança é sempre distração. E até hoje é assim, paramos com tranquilidade, sem neura de hora pra chegar ou tempo de viagem pra cumprir. Já se animaram então próxima parara, RJ ! Vem pra eu dar um cheiro na Agnes !!! rs
    Beijos !

    Curtir

  2. Ai, que delícia, Ma!!!
    É como vc disse no outro post: a gostosidade dos dias especiais compensam mil vezes o eventual stress no carro, né?!
    A gente foi passar o ano novo na praia (óia a loucura!!rs) e apesar de ter ido morrendo de medo (das horas na estrada), não me arrependi nem por um segundo!

    Que venham mais aventuras gostosas em família pra vcs!!
    Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s