nem sempre é assim, mas quando é a gente agradece

Levantei no horário de sempre, com a pequena me olhando e sorrindo – uma das coisas mais gostosas dos meus dias desde que ela chegou: seu sorriso quando acorda. Fui ao banheiro e a deixei com o pai, que estava semi-acordado – e chegamos a conclusão que não dá mais pra fazer isso, porque ela tem ficado cada dia mais rápida e tá quase conseguindo fugir pela “barricada” que eu faço pra ela não cair da cama, rs. Troquei sua fralda. Coloquei a roupa dela na máquina de lavar. Fiz o café, coloquei a mesa. Coloquei legumes pra cozinhar, já pensando no almoço. Ela comeu pêra, nós tomamos café. Marido foi trabalhar, aproveitou pra descer o lixo. Ela ficou brincando próximo a mim, enquanto eu lavava a louça. Daí quis mamar. Parei o que estava fazendo, nos sentamos no sofá e ela mamou bastante, depois dormiu. Coloquei-a na cama, ficou. Estendi a roupa no varal. Coloquei arroz no fogo, temperei e preparei a carne, fiz a salada. Arrumei a sala. A soneca durou mais de 1 hora. Acordou, ficou no colo um pouco. Cleber chegou pra almoçar. Preparei o prato dela – não comeu quase nada, de novo, mas a gente persiste, né?! Uma hora ela vai comer. Almoçamos juntos, conversamos, ele fez suco. Hora de trocar a fralda de novo. Opa! Marido foi-se embora de novo. Lavei a louça do almoço, limpei a comida que a Agnes jogou debaixo da mesa. Enquanto isso, ela achou uma garrafa com um pouco de água dentro e ficou brincando com ela. Casa arrumada, bebê limpa, barrigas cheias. Sentei no chão e brinquei com ela. Céus, ela já tá querendo ficar em pé, como pode? Achou os dvd’s do Pink Floyd do pai ali no rack e quer brincar com todos. Liguei o computador pra procurar uma receita de algum desses bolinhos-com-tudo-dentro pra ver se ela aceita melhor. Enquanto me distraí um segundo, ela se desequilibrou, caiu e chorou um monte. Todo bebê nessa fase cai bastante ou é só a minha? Peguei, ninei. Nossa, ela fica muito brava quando cai. Mamou. Dormiu.
Aí vim escrever. Precisava registrar esse avanço. Está tudo atipicamente tranquilo hoje. O dia está fluindo tão bem, como há muito não acontecia. Há uns dias atrás estava um caos essa casa. Bagunça, eu não conseguia cozinhar nem fazer nada, mesmo tentando fazer tudo, me frustrava, ela se irritava. Nós duas chorávamos. Parecia que estava tudo fora de ordem. E estava mesmo. Não quero nem questionar o que aconteceu para tal mudança. Se foram os astros, o tempo, eu mesma, ou sei lá mais o quê. Tô é curtindo esse dia, que é comum, mas nem tanto. Vou é tratar de aproveitar cada minutinho, que a gente nunca sabe até quando vai durar, né. Isso porque eu estou mega hiper gripada, só essa parte eu gostaria de mudar. E enquanto eu escrevia ela acordou tranquila (mini soneca dessa vez, rs) e minha mãe ligou e disse que está fazendo um bolo pra trazer aqui daqui a pouco. Que delícia de dia. Que bom se todo dia fosse sempre assim . . .

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em acontece comigo, dia a dia

2 Respostas para “nem sempre é assim, mas quando é a gente agradece

  1. Delícia mesmo, Ma! Deu pra sentir a tranquilidade!
    Tenho pensado muito nesse caos, sabe?! E achado que, mais uma vez, é (em parte, claro) culpa das expectativas maternas.. A gente querendo “fazer tudo”, sabe?!
    Claro que tem dias que não importa o quanto a gente relaxe, a coisa simplesmente não flui, mas, pelo menos aqui, relaxar e deixar fluir, deixar pra fazer “só o que der”, tem me dado espaço e tempo pra fazer cada vez mais! Ufa!

    Beijos e que venham muitos mais dias assim!!!

    Ah! Não é só a sua, não! Te prepara que agora começou a fase dos mil tombos e testas roxas!! rsrs

    Curtir

  2. Ah, mas e a “emossaum” né!? Heheh
    Que feliz de aparecer aqui e ver esse post, Marina. Por aqui a coisa tá punk, mas esses relatos me fazem pensar que um dia pode ser assim tb.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s