a primeira vez 

Ontem, terça-feira, com 9 meses e alguns dias, a Agnes foi pela primeira vez num hospital.
Começou com um nariz escorrendo, acrescentou uma tosse, alguns espirros. Daí noite passada ela mal dormiu. Mal dormimos, na verdade. Chorou muito, tadinha, o sono nem pesava. Uma das noites mais difíceis da vida dela, certamente. Não podia se afastar de mim que chorava. Se mudava de posição, chorava. Tossia, chorava. Quase chorei junto. Quando amanheceu, continuava chorosa, mas estava cansada, com peitinho cheio, aparentava falta de ar. As inalações com soro e as bolinhas antroposóficas não foram suficientes dessa vez. 

O pediatra não podia nos atender num encaixe. Liguei pro médico do meu sobrinho, também não deu. Fui a duas clínicas, liguei para mais outros profissionais, nada. Ninguém tinha um tempinho pra examinar minha fofolete, que a essa altura, hora do almoço, só tinha comido um pedacinho micro de banana e mal conseguia mamar, tentava dormir no meu colo, choramingando amuada. Então decidimos ir a um hospital com pronto atendimento pediátrico. Ela nunca havia ficado assim, preferi não arriscar em observar em casa – porque sim, sou a chata que nunca quer ir ao hospital e nem tomar remédios. 

Acabamos ficando quase o dia todo por lá. Mais burocracia do que outra coisa. Mas pelo menos fomos bem atendidos e a consulta não foi mal feita, a pediatra foi gentil com ela e isso acalmou meu coração. O que não impediu que minha pequena sensível tivesse uma crise de choro interminável enquanto estávamos na sala de espera. Muita conversa, tevê ligada (quase sem som, mas tava), ar condicionado (sério, trocentas quianças tossindo e o raio do ar ligado no frio!!), ambiente fechado: combo certeiro para crises de stress. A médica quase não conseguiu examina-la, teve que ser no meu colo, mas no fim deu tudo certo. Era bronquiolite. Tirou raio-x e tomou medicação – no primeiro nem chorou, o moço foi um anjo, já na segunda as enfermeiras ficaram impressionadas com a força dela, que odiou tomar remédio no espaçador. 

E o Cleber ainda gripado. Não dormimos nada, mal comemos (só de manhã) e enquanto estivemos lá só fomos ao banheiro no fim do dia. O foco era só ela mesmo. Chegamos em casa exaustos. Beijo pra minha mãe que fez uma janta delicia pra nós. Ambiente hospitalar realmente não é pra mim. Ver tanta gente doente, internado, as conversas de corredor…  É uma energia que não me cai bem, definitivamente.

Agora ela está bem melhor. Ainda está com tosse, mas está reagindo bem a medicação. Tomara que passe logo. Péssimo ver filho doentinho, né. Vamos cuidar para que ela não precise entrar num hospital de novo tão cedo. Amém.



Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Sem categoria

4 Respostas para “a primeira vez 

  1. Marina, que meleca! Mas que bom que tudo já (quase) passou e que Agnes está melhorando. Hospital também não é a minha praia e fico com a energia baixa que nem você.
    Queria aproveitar para avisar que catei você no FB e mandei mensagem (com meu nome de verdade). Então, se você vir uma mensagem de alguém que você nunca viu, com um convite, sou eu. ahahah
    😉

    Curtir

  2. Luciene Asta

    Que chato. Melhoras pra ela ! Essas coisas que não temos como evitar, esses vírus que circulam por aí. Ainda bem que voce foi, bronquiolite não é legal.

    Curtir

  3. Marina, aqui foi com Pedro.
    E tive que levar os dois ao PS.
    Fiquei louca, também bronquiolite.

    Para piorar, tenho asma crônica, na volta ao pediatra depois da medicação de bronquiolite, adivinha, Pedro ainda chiava.
    Quase morri de novo.
    Agora está aqui, fazendo tto pra asma e finalmente tendo resultado.

    E eu cada dia mais desesperada por ter passado uma genética tão ruim.

    Que Agnes melhore rapidinho, viu?

    Curtir

  4. Ambiente hospitalar não é pra mim também. Graças aos céus, fomos apenas 2 vezes nesses 17 meses.
    Agnes tá uma princesa…
    Desejo que esse tempo frio não há afete mais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s