Sabe aquele dia que você passa horas fora de casa, volta bem na hora da comida e não tem nada pronto? Eu sei bem como é, não é raro acontecer aqui, já que sempre saímos e também porque sempre preferimos comida fresquinha, não temos o hábito de congelar (mas nada contra, só não temos o hábito mesmo).
Mas quando se tem um bebê, não dá pra chegar 19:0o em casa e ainda colocar o feijão no fogo, né. E aí, como faz? Depois de pensarmos em algumas soluções, um dia marido fez o que apelidamos carinhosamente de “risotinho da Agnes” (mas não é um risoto, hahaha). Fica pronto em 5 minutos, sem brincadeira. E foi isso que vim fazer aqui hoje, compartilhar essa receita salva-vidas com vocês.
Essas quantidades são pequenas porque geralmente fazemos só pra Agnes mesmo, tipo um prato único.
Ingredientes:
- Um punhado de arroz (meça na mão mesmo);
- meia cenoura, 1 pedaço de chuchu, 2 ou 3 vagens, 1 folha de couve (pode ser qualquer legume e verdura que você tiver na geladeira, use umas 2 ou 3 opções, pelo menos);
- Azeite;
- Temperos de sua preferência (sal, orégano, coentro, cebola, alho, etc);
- carne, se quiser (bife mesmo);
- 300ml de água
Modo de preparo:
Corte os legumes em pedaços bem pequenos.
Na panela de pressão, refogue a cebola e o alho e já pode acrescentar os outros temperos. Coloque a carne, em pedacinhos, e em seguida já acrescente os legumes e o arroz. Mexa um pouquinho e acrescente a água. Tampe a panela e, quando pegar pressão, conte 3 minutos. Sim, três minutos e está pronto.
Sirva para a pequena pessoa com fome e veja seu filho comer tudo – incluindo coisas que não dá muita bola normalmente. Só vantagens, hehe.
Fim!
Não disse que era rápido? Fica um prato com alguma variedade, pronto em 5 minutos. Rapidinho dá pra cortar e separar tudo. Panela de pressão salvadora, adoro!
À propósito, apelidamos de risotinho porque a água seca, mas ainda fica molhadinho, sabe? Por isso não pode colocar muita, para não ficar como uma sopa (a não ser que você queira uma sopa, haha).
Por aqui é sucesso!
Se fizerem, me contem como foi?
Espero que gostem!
Uhuu! Anotado! Adoro dicas de receitas rápidas. Pode crer que em breve vai rolar “risotinho” aqui na cozinha da Abeille.
CurtirCurtir