Receita amiga: “risotinho” salva-vidas

Sabe aquele dia que você passa horas fora de casa, volta bem na hora da comida e não tem nada pronto? Eu sei bem como é, não é raro acontecer aqui, já que sempre saímos e também porque sempre preferimos comida fresquinha, não temos o hábito de congelar (mas nada contra, só não temos o hábito mesmo).

Mas quando se tem um bebê, não dá pra chegar 19:0o em casa e ainda colocar o feijão no fogo, né. E aí, como faz? Depois de pensarmos em algumas soluções, um dia marido fez o que apelidamos carinhosamente de “risotinho da Agnes” (mas não é um risoto, hahaha). Fica pronto em 5 minutos, sem brincadeira. E foi isso que vim fazer aqui hoje, compartilhar essa receita salva-vidas com vocês.

Essas quantidades são pequenas porque geralmente fazemos só pra Agnes mesmo, tipo um prato único.

Ingredientes:

  • Um punhado de arroz (meça na mão mesmo);
  • meia cenoura, 1 pedaço de chuchu, 2 ou 3 vagens, 1 folha de couve (pode ser qualquer legume e verdura que você tiver na geladeira, use umas 2 ou 3 opções, pelo menos);
  • Azeite;
  • Temperos de sua preferência (sal, orégano, coentro, cebola, alho, etc);
  • carne, se quiser (bife mesmo);
  • 300ml de água

 

Modo de preparo:

Corte os legumes em pedaços bem pequenos.
Na panela de pressão, refogue a cebola e o alho e já pode acrescentar os outros temperos. Coloque a carne, em pedacinhos, e em seguida já acrescente os legumes e o arroz. Mexa um pouquinho e acrescente a água. Tampe a panela e, quando pegar pressão, conte 3 minutos. Sim, três minutos e está pronto.

Sirva para a pequena pessoa com fome e veja seu filho comer tudo – incluindo coisas que não dá muita bola normalmente. Só vantagens, hehe.

Fim!

Não disse que era rápido? Fica um prato com alguma variedade, pronto em 5 minutos. Rapidinho dá pra cortar e separar tudo. Panela de pressão salvadora, adoro!

À propósito, apelidamos de risotinho porque a água seca, mas ainda fica molhadinho, sabe? Por isso não pode colocar muita, para não ficar como uma sopa (a não ser que você queira uma sopa, haha).

Por aqui é sucesso!
Se fizerem, me contem como foi?
Espero que gostem!

1 comentário

Arquivado em alimentação, conversando, receita, vida real

Uma resposta para “Receita amiga: “risotinho” salva-vidas

  1. Opi

    Uhuu! Anotado! Adoro dicas de receitas rápidas. Pode crer que em breve vai rolar “risotinho” aqui na cozinha da Abeille.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s