Carta do dia:

São Paulo, 27 de março de 2019.

Liz,

são quase onze da noite de uma quarta-feira de março. A chuva começou a cair, mansa, a poucos minutos, e me lembrei que eu já queria te escrever há dias, e a vontade sempre aumenta quando chove, não sei porquê.

Sabe, hoje estou de 39 semanas e 5 dias. A mesma idade gestacional que eu estava quando a sua irmã nasceu. Mas, ao contrário daquele julho de 2014, hoje estou aqui, na sala do nosso apartamento, curtindo um tempinho tranquila enquanto a Agnes e o papai dormem ali no quarto, sentindo você se mexer dentro de mim e fazendo minha barriga ficar um pouco torta, rs.

Tem sido engraçado viver essa gestação, porque ela não tem mais o gosto do que nunca foi vivido, mas é absolutamente nova. Eu soube que você estava aqui dentro antes mesmo de qualquer atraso, mas foi um longo caminho até sentir você de fato, e não as expectativas, medos ou outras coisas assim. Foi só depois das 30 e tantas semanas que a sua energia se fez presente de uma forma muito forte – tanto que cheguei a imaginar se você nasceria antes, de tanto que te sinto perto.

Não faço ideia de como será a sua chegada e algumas vezes isso quase me assusta. A parte boa é que eu andei descamando tanto das minhas resistências que tenho conseguido navegar com alguma calma por essas águas. Isso é tão bom, tão novo e esperado também. A minha palavra para este ano é confiar e ela está ligada a sua chegada também. Que mesmo diante de tudo que não sei, mesmo estando tão próxima de tanto que já me travou em outros momentos, este agora é só este agora, e eu confio na minha capacidade de passar por isso de um outro jeito. Confio que já está dando tudo certo. E que tudo está exatamente onde deveria – e poderia – estar.

Hoje está chovendo e sinto uma vontade imensa de te ver e conversar contigo vendo seus gestos. Você está bem pertinho, eu sei. Vem quando quiser, meu amor. Vamos ter um lindo caminho aqui fora. Que bom que estaremos juntas nele.

Com amor,

mamãe

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “Carta do dia:

  1. Que lindo! Uma linda lua de leite para vocês!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s