O fogo e a baleia

Meu primeiro puerpério foi punk.

Lembro de falar pro Cleber que eu não queria ter outro filho porque não queria passar por essa fase de novo. Forte.

Eram muitas sombras e as vozes da minha mente não me animavam muito. Apesar de eu estar realizando um sonho de uma vida, com uma bebê saudável e linda nos braços, tendo tido parto natural e estar tudo bem na amamentação, eu não estava muito bem. E era difícil admitir isso. Nem todo mundo quer ouvir sobre essas coisas.

Quatro longos anos se passaram e eu ainda não cogitava engravidar de novo. A Liz teve que esperar um bocado, e mesmo assim chegou de mansinho dentro de mim. Passei a gravidez sem saber direito como seria dar conta de duas, emocionalmente falando. Mas não fiz nenhum plano, eu teria que esperar pra ver.

E ela chegou.

Parece que junto dela nasceu um amor transcendental, de tão grande. Acho que não estava preparada pra isso, mas que bom que foi assim. A melhor surpresa da vida, sem dúvidas. E a melhor parte dessa história, se é que tem só uma: estou vivendo um puerpério muito mais leve. Todo o caminho percorrido até aqui, não ter jogado nada pra baixo do tapete mas sim descartado os excessos, ter buscado equilíbrio e serenidade foi maravilhoso.

Tem sido incrível olhar pra vida com mais amor com duas mestras tão generosas.

A Agnes é o fogo que iluminou e transmutou o caminho que me levou pro fundo do mar. A Liz é força profunda e tranquila de uma baleia que me diz que é seguro e muito bom viver nas profundezas. É o nosso lugar. E eu amo que seja exatamente assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s