Cama na sala

É isso mesmo. No feriado que teve semana passada, dia 20/06, dormimos todos na sala.
Cleber chegou do trabalho as onze da noite e colocou nosso colchão de casal na sala, ao lado do colchão de solteiro da Agnes, que já estava ali. Ela estava esperando por isso, animada. Quando arrumamos tudo, ela era pura felicidade. Corria pela casa, ria, dizia que estava muito feliz. “Eu tô tão feliz que a gente vai dormir na sala, mamãe! Eu tô tão feliiiz!!!” e corria, e ria mais.

“Esse era o meu sonho, mamãe. Meu sonho foi realizado”

Gente, que emoção. Juro que eu quase chorei. Que coisa mais bonita de ver uma pessoa genuinamente feliz. E foi tão simples, sabe. Dormimos na sala da nossa casa. Cleber, Agnes, Liz e eu. Não gastamos um centavo, não precisamos arquitetar nada. Estava tudo pronto e dado, a nós coube apenas acertar o ponto de vista e arrastar um pouco a mesa da sala. Lá estava. Nosso acampamento particular. Nossa diversão.

Ouvir a Agnes falando em sonho realizado foi um quentinho no coração muito gostoso. Quando é que ficamos tão felizes assim? Quando é que nos permitimos sair correndo de alegria comemorando algo que queríamos muito? Quando é que colocamos os sonhos tão longe de nós, que complicamos as coisas? Quero me lembrar disso. Quero aprender com ela. A pedir o que quero. A esperar pelo dia com entusiasmo e alguma ansiedade. A festejar a conquista. A querer o que o meu coração pede – e que tantas e tantas vezes é muito mais simples do que parece, mas que tem uma força imensa que acende o farol interno e ilumina tudo até chegar aos olhos.

Confesso que dormi melhor que muitas noites, acho que mudar o visual por uma noite ajudou a relaxar, foi ótimo. Além do mais, realizar sonhos me deu uma leveza danada. E sonho de filha é sonho de mãe também. Descobri esses dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s